Nesta segunda semana de Novembro de 2020, a Diretoria da 72ª Subseção da OAB/MG, juntamente com a Comissão de Advocacia Pública e a Comissão de Estudos Permanentes Sobre Compliance, convidou os candidatos a prefeito de Ipatinga, a assinarem uma Carta de Compromisso, comprometendo-se a respeitar a Constituição da República, do Estado e as leis em geral, especialmente o exercício da Democracia e Advocacia Privada, contribuindo para o aprimoramento das instituições e do Estado Democrático de Direito.









Após a assinatura da Carta, os candidatos discursaram, deixando suas últimas considerações. Confira:
JOÃO MAGNO – PT
João Magno se comprometeu, caso eleito, a promover a interação entre a OAB, sociedade e órgãos públicos, sendo esse um fator importante em um governo municipal.
GUSTAVO NUNES – PSL
O candidato agradeceu o convite para a assinatura, e se comprometeu, caso eleito, a utilizar a carta de compromisso como metas de governo.
RAIR ANÍCIO – PSTU
O candidato em seu discurso, agradeceu a oportunidade, ressaltou que caso eleito, precisará da OAB para auxiliá-lo em seu governo. E enfatizou que todos deveriam assumir o compromisso da Carta.
ROBINSON AYRES – PSOL
O candidato disse assinar com muita tranquilidade, com muito prazer, e que assina algo que já se sente obrigado a cumprir. Como autoridade pública, deve-se fazer apenas o correto, aquilo que lhe cabe, citou Robinson.
JADSON HELENO – DEMOCRATAS
O Candidato agradeceu a oportunidade, disse assinar os termos com muita tranquilidade, relatou a transparência em seu trabalho na câmara, e enfatizou estar sempre aberto para as Comissões da OAB de Ipatinga.
JULIANO NOGUEIRA – PTB
O candidato relatou estar satisfeito e alegre por estar participando da assinatura do termo. E enfatizou, “Quero reafirmar que sou parceiro da OAB, e se eleito, estarei junto com a OAB em todo o período de mandato”, disse Juliano.
NARDYELLO ROCHA – CIDADANIA
O Candidato agradeceu o convite e a oportunidade. A candidata à vice-prefeita, Cassinha Carvalho, também agradeceu a oportunidade e disse que a chapa é comprometida com esta causa.
O candidato DIEGO ARTHUR – PCB, foi convidado para a assinatura da Carta, mas não possuía disponibilidade de agenda para participar.