Em virtude da implantação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região em Minas Gerais, todos os processos foram baixados do sistema eletrônico do TRF-1 e migrados para a nova base de dados do novo Tribunal e, portanto, a partir de hoje (16.09.2022), a Justiça Federal de 1° e 2° graus em Minas Gerais retorna ao seu funcionamento com a utilização do sistema PJe para os usuários internos e externos.

Para acessar o PJE da 6ª Região com certificado digital é necessário ter instalada a nova versão do PJeOffice (1.0.28). Após a atualização, caso apareça a mensagem de erro “Não foi possível verificar o código de segurança”, ao tentar entrar no PJe, deve-se seguir o seguinte caminho para solução:  

– Clique com o botão direito no ícone do PJeOffice que está ao lado do Relógio do Windows; 

2– No menu, selecione ‘Sistema’; 

3– Clique 5 vezes seguida sobre o número da versão. Após habilitar o modo desenvolvedor, clique no botão ‘OK’; 

4– Reinicie o navegador de internet e acesse o site do PJe; 

5– Se ao clicar no botão ‘CERTIFICADO DIGITAL’ aparecer janela questionando sobre a autorização para entrar no PJe, clique no botão ‘Sempre’.

Dessa forma, a consulta as RPV’s e aos precatórios migrados pelos juízos da 6ª Região, continuarão ocorrendo a conta do TRF-1 até 31.12.2022, conforme art. 6º da Portaria 385-CJF. Ou seja, as solicitações de pagamentos oriundas das requisições de pequeno valor e precatórios neste ano ainda serão direcionadas ao sistema do Tribunal Regional da 1ª Região.

Para acompanhar o andamento da requisição de pagamento já migrada, basta acessar o site do TRF-1, no link a seguir, inserindo no campo CPF os dados do cliente ou do próprio advogado: https://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/cpfCnpjParte.php?secao=TRF1

O acesso aos processos no PJe da 6ª Região será nos seguintes links:

  *   1ª instância: pje1g.trf6.jus.br<https://pje1g.trf6.jus.br/pje/login.seam>
  *   2ª instância: pje2g.trf6.jus.br<https://pje2g.trf6.jus.br/pje/login.seam> .

Para maiores informações, favor acessar: https://portal.trf6.jus.br/.