Nesta última segunda-feira (31), o Presidente da OAB Ipatinga, João Luiz, e os presidentes de cerca de 80 subseções, juntamente ao diretor de apoio às subseções, Raimundo Neto e o secretário-geral da OAB Minas, Adriano Cardoso, reuniram-se virtualmente com o juiz auxiliar da Presidência do TJMG, Delvan Barcelos Júnior.
A pauta principal da reunião foi a recorrente instabilidade do PJe e consequente ausência de publicações no DJe. A OAB Minas já demonstrou sua preocupação anteriormente sobre o tema e enviou ofício, no mês de abril, relatando o problema.
Fora informado pelo Tribunal que será contratada uma nova empresa de tecnologia para redesenhar todo o sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) de forma nacional. “O objetivo é que o sistema possa cumprir o papel para a qual foi desenvolvido”.
Ao fim da reunião, ficou acertada a criação de um grupo de trabalho com a participação de presidentes das subseções, representando a OAB, para auxiliar na demanda junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em busca de uma solução definitiva para o problema.